[Cascavel-pm] Acentuação

wilsonalencar wilson em bhmoveis.com
Terça Setembro 4 05:52:15 PDT 2007

Olá amigos. Sou novo na lista, e também em programação em Perl. Já consegui
escrever alguns programinhas mas estou com problemas na apresentação de
caracteres especiais como ã,ô,é etc.. Eles não aparecem da forma correta.
Como faço para que o perl interprete o caracter corretamente. Estou salvando
o arquivo .pl como ASCII utf8 without boom. Sei que deve ser uma coisa
simples mas realmente não consigo descobrir como faze-lo. Só quero que por
exemplo print “avião”, apareça avião no cmd. A propósito estou utilizando o
Active Perl 5.8.8 com windows XP.

Desde já obrigado e espero no futuro ser útil a lista.

Abraços

Wilson

Checked by AVG Free Edition.
09:14