[Cascavel-pm] contra barra

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quinta Outubro 18 04:07:20 PDT 2007

    Bom dia a todos da lista.... estou com uma duvida um tanto simples de resolver, mas é aqueles detalhes que pega voce....

    Estou fazendo meu projeto, no ato do registro, todo usuário recebe uma pasta base ( que só sera acessada pelo script para guardar alguns documentos, mas minha duvida esta sendo em guardar este caminho no banco, sei que no perl, para representar a contra-barra "\" é necessário utlizar duas "\\", veja um trecho do código

$dbh->do("update usuarios set caminho='local'\\usuario\\$numero' where numero=$numero");

onde a pasta é criada com o numero em que o usuário se registrou, nisto o script funciona muito bem... mas no my sql quando executo o comando acima ele é gravado da seguinte forma localusuarionumero exe localusuario1234 ou seja não grava no caminho as barras, sei que no mysql tambem tenho que colocar duas barras e fazendo na linha de comando do mysql funciona....

    algum tem alguma dica... desde ja agradeço

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br