[Cascavel-pm] problemas com automount no Fedora 7 [off-topic]

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Terça Outubro 16 08:29:17 PDT 2007

Olá

On 10/15/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:
> Eu instalei recentemente o Fedora 7 no meu computador. A instalação tinha
> (aparentemente) ocorrido perfeitamente até eu resolver ler um DVD ou um
> pendrive: o automount não está funcionando.

em geral no /etc/udev/rules.d tem um monte de arquivos com as regras,
que éum match no log do kernel de um lado com a ação do outro. Ve se
esse diretorio existe e tem os arquivos. A regra do meu usb key por
exemplo é:

KERNEL=="sd*[!0-9]|sr*|st*", ENV{ID_SERIAL}!="?*",
IMPORT{program}="usb_id --ex    port %p"

Onde se (quando vc espeta) aparecer no log do kernel sd*[!0-9] ele
executa o usb_id... bla.  Está no arquivo
"60-persistent-storage.rules". Eu verifiquei em um suse, pode ser que
no fedora os nomes dos arquivos possa ser um pouco diferente.

> Alguém já passou por esse problema? Eu já havia instalado o Fedora em outro
> computador e a montagem automática funcionou conforme o esperado.

Não sei se você já tentou, mas reinstala o udev somente ou da o update
dele. As vezes o update não reescreve os arquivos de config, nesse
caso você tira ele com rpm -e --nodeps e rpm -i instala a mesma versão
de novo.  Para pegar o rpm só do udev deve ter no yum alguma opção de
só baixar o pacote e não instala-lo. Ou de instalar fazer purge dos
arquivos de config, dai vc nem precisa arrancar na mao via rpm -e
--nodeps.
Quando voce colocar o usb key confere no dmesg se está aparecendo algo
como new device sda ou sdb etc.. Para isolar o problema no udev.