[Cascavel-pm] [OT] Programa de bloqueio para empresas

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Novembro 29 14:19:23 PST 2007

On Nov 29, 2007 6:38 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
wrote:

> de
>
> O cara pode colocar pra rodar um proxy na casa dele, com IP dinâmico.
>
> Não adianta. Eu não espero que você vá falar mal do produto da sua
> própria empresa, mas é impossível bloquear sites efetivamente a não
> ser com uma whitelist ao invés de uma blacklist (e garantindo que
> todos os sites na whitelist não irão oferecer serviços que, de alguma
> forma, permitam burlar a regra).
>
> Eu concordo com o Nilson completamente. A minha experiência na
administração de infra-estrutura de informática em grandes empresas me
mostrou que temos uma mania idiota de ficar controlando a vida "dos outros"
sem retorno efetivo para a empresa.

Quem a informática acha que é para saber se um fulano pode ficar navegando o
dia inteiro num ou outro site ?  Eu costumo utilizar o proxy e a tecnologia
para o motivo que realmente importa, implantar a política de segurança de
informática.... mesmo assim de vez enquando eu esbarro com uns idiotas que
escrevem coisas como "o usuário só pode utilizar a internet para navegar em
sites pertinente ao trabalho", ou "o correio eletrônico só pode ser
utilizado para assuntos profissionais".

Bem para não me extender muito, eu costumo construir uma parafenália
tecnologia que permite aos gestores saber que tipo de site estas pessoas
estão navegando e ele mesmo bloqueiam/liberam a navegação deste pessoal....
aí vou fazer coisas realmente importante.

Abraços,

Solli M. Honório