[Cascavel-pm] Mais um problema de codificação

Márcio Vitor cromo.jml em gmail.com
Quarta Novembro 28 07:47:47 PST 2007

Nelson:

mvitor em mvitor-desktop:~/robot_teste/src$ file content.htm
content.htm: UTF-8 Unicode HTML document text, with very long lines,
with CRLF, CR line terminators
mvitor em mvitor-desktop:~/robot_teste/src$ sudo perl -MEncode -pi.orig
-e 'Encode::from_to( $_, "utf8", "latin1" )' content.htm
mvitor em mvitor-desktop:~/robot_teste/src$ file content.htm
content.htm: Non-ISO extended-ASCII HTML document text, with very long
lines, with CRLF, CR line terminators

Bom pessoal, consegui terminar o projeto, mas acho que não solucionar
o problema, agradeço muito a todos que me ajudaram e peço desculpas
por talvez não ter sido muito claro.
Este programa que criei está rodando num servidor Windows Server 2000
em inglês, e o meu ambiente de teste atual é um Windows Server 2000 em
português, já estafado de tanto tentar e ter certeza que a
descodificação estava sendo feita, resolvi testar direto em produção,
claro acessando também outro banco de dados, também oracle mas de
produção e os dados foram inseridos corretamente.
Agora minha dúvida é onde está havendo esta discrepância que causa a
falha na codificação no servidor de testes, primeiramente desconfio
das versões dos windows, mas vou comparar também as configurações das
duas versões do oracle, e assim que tiver certeza de algo retorno.

Obrigado a todos pela avanços
Márcio Vitor