[Cascavel-pm] Caputura de pacotes IP

Ronaldo Moreira ronamore em gmail.com
Segunda Novembro 26 08:18:31 PST 2007

A código tá simples mas nao to indo   adiiante.

#!/usr/bin/perl

use Net::RawIP;

$n = Net::RawIP->new;

$n->set( { ip => { daddr => '(Ipdestino)' },
           tcp => { dest => 22, syn => 1 }, } );

$n->send;

A partir daqui   nao to sabendo com  receber o retorno.
Neste caso quero enviar um SYN e ver se recebo um ACK para ver  se a porta
esta aberta.

Em 26/11/07, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> escreveu:

> Ronaldo,
>
> Como você não enviou o código, ou fragmento dele, por isto posso ajudar
> apenas na suposição. A minha primeira é sobre a sua pesquisa/filtro, tipo.
>
> <code>
>
> $n->ethset(source => 'my.target.lan');

> </code>
>
> Este 'setup' vai captura/filtrar pacotes apenas quando a origem (source)
> for 'my.target.lan ', quando alguém na rede responder este cara passará a
> ser destino e aí o filtro vai ignorar.
>
> Se não for isto, nos enviei o código.
>
> Solli M. Honório

Ronaldo Moreira

"Existem somente 10b tipos de pessoas no mundo inteiro: Aquelas que entendem
binário e aquelas que não entendem."