[Cascavel-pm] [OT] Estudo vê crise de infra-estrutura para web

Domingo Novembro 25 16:41:52 PST 2007

On Nov 25, 2007 4:46 PM, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

> Isso vai mudar, acredita ;)

Provavelmente, IPs continuarão sendo baratos nos Estados Unidos, por
exemplo. Aqui no Brasil já é mais difícil um IP dedicado. Mas por lá,
qualquer assinante de banda larga pode ter IP fixo, com uma taxa fixa
mensal... e costumam te dar blocos de 8 IPs de uma vez, ao invés de um
só. Tá sobrando mesmo. Serviços de hospedagens de site oferecem IPs
dedicados por taxas bem baixas.

Eu acho difícil faltar IP pros USA. A China, bem... como tudo já está
atrás de um grande firewall, eles colocam tudo atrás de um grande NAT
e tudo fica bem. Existem países menores que adotam políticas
similares. O problema mesmo é a Europa e o Japão (mas não sei como é a
situação de IPs por lá).

Se bem que nem importa muito no Japão... daqui uns dias os japoneses
resolvem que a internet é obsoleta ou algo assim. Uma pesquisa que li
recentemente constatava que a juventude do Japão já considera
computadores tradicionais obsoletos, coisa de velho. Aparentemente, os
celulares fazem tudo que eles precisam de uma forma mais adequada.

-Nilson Santos F. Jr.