[Cascavel-pm] RE: repositórios de RPM do Oracle Unbreakable Linux [off-topic]

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Novembro 23 08:56:34 PST 2007

Daniel,

Eu comentei seu email abaixo...

> From: daniel em ruoso.com
> Date: Thu, 22 Nov 2007 15:19:06 +0000
> Subject: Re: [Cascavel-pm]	repositórios de RPM do	Oracle Unbreakable Linux [off-topic]
>
> Qui, 2007-11-22 às 16:03 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior
>
> Não. Eles não são obrigados a distribuir. A questão é, se você comprou o
> Unbreakable Linux ou recebeu ele de alguma forma, você *tem que ter
> direito ao acesso aos códigos fonte*.

Eu recebi o DVD via correio... isso conta? Até o momento não encontrei o repositório só com os fontes, como é esperado. Para o Red Hat isso foi fácil.

> No entanto, a GPL é um contrato de licenciamento, e eles podem sim
> cobrar para você ter acesso ao software, mas a distribuição dos fontes
> não pode implicar em custos adicionais.

É o que parece que eles estão fazendo, mas vou checar isso primeiro (talvez mande um email perguntando sobre isso). Ou então simplesmente assumindo que, já que são um clone do Red Hat, que o interessado que acesse o repositório deles.

[]'s
Alceu