[Cascavel-pm] [OT] Estudo vê crise de infra-estrutura para web

Sexta Novembro 23 08:15:27 PST 2007

On Nov 22, 2007 9:25 PM, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
> Daqui da minha mesa no escritório do RIPE NCC eu consigo ver que a gente
> está chegando perigosamente perto de esgotar os endereços IPv4
> alocáveis. Acho que isso é muito mais preocupante do que largura de
> banda, hoje em dia.

Note que isso é um problema que aflige principalmente a Europa.
Existem milhões de IPs utilizados em classes mal-aproveitadas.

Quando o problema de IPs realmente começar a apertar eles simplesmente
vão quebrar mais classes A e B em pedaços menores.

Hoje em dia ainda é ridiculamente barato conseguir um endereço IP,
mesmo pro consumidor final.

-Nilson Santos F. Jr.