[Cascavel-pm] regexp ^(negação)

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Terça Novembro 13 08:20:28 PST 2007

Na verdade a questão em si tá muito vaga...

Por exemplo, se ele quer que a string não contenha "para",

$_ !~ /para/

funciona muito bem.

Agora, se é uma coisa do tipo "quero capturar uma palavra, mas que não seja
'para'", viraria /\b(?!para\b)(\w+)\b/

Mas isso me parece um "problema X/Y" ...

[]s
Wendel