[Cascavel-pm] [SP-pm] Palestras Conisli/YAPC::Brasil::2007

Lorn lorn.br em gmail.com
Terça Novembro 6 13:34:39 PST 2007

Sim breno, já passei pro Ralf, sabado das 11:30 as 12:30, foi o unico
horario que consegui sexta/sabado :/
Jogos em Perl
*
*

   - Nome: Breno
   - Email: breno at rio dot pm dot org
   - Descrição: Da linha de comando à ambientes 3D, fazer jogos em Perl é
   fácil! A apresentação mostrará alguns módulos úteis e interessantes
   disponíveis no CPAN e cobrirá exemplos de como criar jogos 2D e 3D usando
   SDL, OpenGL e... Perl  [image: wink]
   - Duração: 20 minutos

Sotaques em Perl

   - Nome: Breno
   - Email: breno at rio dot pm dot org
   - Descrição: Como sempre, em Perl há mais de uma maneira de se fazer
   as coisas. E programadores vindos de diferentes linguagens acabam adequando
   seus programas Perl à sua forma original de estruturar código. Serão
   apresentados alguns exemplos de código Perl com "sotaque" de outras
   linguagens, e outros exemplos curiosos. Ao final, será discutido como evitar
   vícios e o que seria um código Perl sem sotaque.
   - Duração: 20 minutos

Lightning Talks

BOPE.pm

   - Nome: Breno
   - Email: breno at rio dot pm dot org
   - Descrição: Criado na base do morro da Babilônia, Rio de Janeiro, em
   plena noite de baile funk, este módulo permite que os senhores façam
   incursões de programação Perl usando apenas jargões e linguagens retiradas
   do famoso filme 'Tropa de Elite' de José Padilha, com estratégia e sem
   fanfarronice. Isso é, se vocês conseguirem. Senão, pede pra sair... e bota
   na conta do Papa.
   - Duração: 5 minutos (palestra relâmpago)

ACME! - Programando por Diversão

   - Nome: Breno / Bruno
   - Email: breno at rio dot pm dot org / bruno.buss at gmail dot com
   - Descrição: Breve apresentação de diferentes módulos do namespace
   ACME, mostrando que mesmo os programadores mais sérios também sabem se
   divertir fazendo coisas estranhas, curiosas, inusitadas, bizarras ou
   simplesmente hilárias em Perl.
   - Duração: 5 minutos (palestra relâmpago)

PAR

   - Nome: Breno
   - Email: breno at rio dot pm dot org
   - Descrição: Como usar as distribuições PAR e PAR::Packer para
   compactar seus programas e bibliotecas Perl de forma simples, prática e
   multiplataforma. É possível até mesmo criar executáveis com todas as
   dependências, que não precisam sequer do perl previamente instalado na
   máquina para rodar!
   - Duração: 5 minutos (palestra relâmpago)

Template Extract, um Template Toolkit ao contrario

   - Nome: Lorn
   - Email: lorn at perl dot org dot br
   - Descrição: O Módulo Template::Extract, usa a mesma notação do TT2 (
   Template Toolkit ) só que ao inves de criar template para colocar dados,
   você cria template para retirar dados  [image: smile]

On 11/6/07, breno <breno em rio.pm.org> wrote:

> E aí, Lorn? Novidades?
>
> []s
>
> -b

Lindolfo "Lorn" Rodrigues