[Cascavel-pm] Duvida modelagem

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quinta Maio 31 11:49:33 PDT 2007

Pessoal,
vou desenvolver uma aplicação em que no backend basicamente é o seguinte:
arquivos com determinado nome, em determinado diretório são processados por
um daemon.
Este daemon coloca a resposta em um arquivo homonimo em outro diretorio
predeterminado.

Eu gostaria de converter a estrutura do arquivo para algo mais intuitivo,
por exemplo,
o formato do arquivo é algo como:
se a linha começar em um os proximos 10 caracteres sao o nome da empresa, os
próximos 8 sao a data e assim por diante..

Eu pensei em modelar cada arquivo como uma hash em que cada informação fosse
um campo, algo como:
$file1->{nome_empresa} = 'acme';
$file1->{data} = '21072007';

E criar um parser que receberia como entrada uma hash e retornaria a string
do arquivo e vice versa...

mas eu acredito que não seja uma aproximação muito interessante... dai
pensei em modelar como um objeto mesmo e criar
os acessores para cada atributo e os metodos para inflar a partir de uma
string e para stringificar....

qual a sugestão de vocês?

--
Donato Azevedo