[Cascavel-pm] apagando arquivos

Quinta Maio 31 01:21:16 PDT 2007

On May 30, 2007, at 9:46 PM, <fernandolouis em terra.com.br>
<fernandolouis em terra.com.br> wrote:
> Cara, eu uso
>
> #!/usr/bin/perl
> `rm -f ../../dircod/*`;
>
> pra deletar todos os arquivos do diretório "dircod".
>
> O problema é que quando o diretóri atinge mais de uns 7.000
> arquivos, esse comando não exclui nada!!!
> Daí tenho que remover manualmente.
>
> Como substituir o comando acima pelo mencionado por você? Não
> entendi muito bem como utilizar isso no meu scrip cgi.

   Primeiro: PARE DE USAR CGI COMO SE FOSSE SHELL.
   Depois: mude de provedor, parece que o seu /just/ /plain/ /sucks/.
Contrate um provedor que te permita acesso shell (preferencialmente
via ssh).

   Para excluir milhares de arquivos, use o find(8). Se você prefere
fazer com perl, tente usar globs (boa idéia), ou File::Find (para
coisas mais permanentes.