[Cascavel-pm] [Spam] Re: [Spam] Re: PrincipaisContribuidoresCascavelPM

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Maio 30 15:40:00 PDT 2007

On 5/30/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:
> Na verdade, o ideal mesmo é declarar variáveis quando for utilizar.
<snip>
> Mas isso acho que é só uma questão de preferência. Mas quando eu vejo
> um "bloco de declaração de variáveis" eu já fico ressabiado com o
> código.

Eu concordo 100% contigo, porém, toda regra tem suas excessões.
Coincidentemente, tive que abrir uma excessão a essa regra hoje:

    my $item;
    my $some_rs = $c->model('Data::SomeTable');
    do {
        $item = $some_rs->next;
        return unless $item;
        } while ( $c->model('Data::AnotherTable')
        ->find( $item->somefield, { key => 'another_table_somekey' } ) );

    # fazer algo com $item aqui

Aqui, não pude declarar a variável dentro do bloco porque eu preciso
usar ela depois de terminado o loop. Tem outras formas de fazer, já
inicializando $item, mas todas as alternativas que eu consegui
imaginar levaram a algum tipo duplicação ou outras "deselegâncias" no
código.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia