[Cascavel-pm] Probleminha com datas...

Quarta Maio 30 06:24:17 PDT 2007

On May 30, 2007, at 3:03 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:

> loop
>
> Ahn... que tal alguns exemplos práticos? Se eu entendi direito,
> você quer calcular o número de dias e buscar com esse resultado os
> dias de acordo com o calendário.

   O meu problema é que o "tio" "esperto" que desenhou esta base de
dados não sabia nada de base de dados, e, quando a base começou a
crescer, resolveu que ele ia separar os dados dos logs das vendas em
tabelas representando cada dia (eu tenho 429 tabelas nesta base de
dados, hoje).

   As tabelas estão no formato "DATABASE"."PREFIXO_"$YMD, onde $YMD é
uma data no formato YYYYMMDD.

   O que eu preciso é calcular um "range" de tabelas (e parece que o
módulo que você encontrou faz exatamente o que eu preciso), para
incluir todas elas num query para buscar dados para construir um
relatório de vendas.

> Eu nunca implementei algo parecido, mas você poderia tentar usar
> algum módulo que ofereça isso (e eu tenho certeza que tem).

   Eu achava que nunca ia precisar de nada parecido... até encontrar
o capiau que fez esta base de dados.
   É um moleque, é um perdido, e se acha o máximo... mas é melhor que
ele não me escute, já que ele está na empresa desde o primeiro dia e
hoje é VP de TI... :-[

> Veja se isso ajuda:
>
> http://www.perl.com/lpt/a/718
> http://search.cpan.org/~tmtm/Date-Range-1.40/lib/Date/Range.pm