[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Terça Maio 29 05:28:15 PDT 2007

On 5/29/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Desculpa, mas isso eu duvido. O GCC é praticamente imbatível.
>    Alguém tem benchmarks que a gente possa usar como comparação?

É um fato conhecido que o compilador de C da Intel gera código pelo
menos 20% mais rápido que GCC. Você pode achar referências pra isso
facilmente.

Em casos específicos, quando o programa é rodado em plataformas Intel,
tem casos onde o desempenho quase dobra.

Principalmente, na época em que o HyperThreading foi lançado isso era
mais visível, hoje em dia as versões mais recentes do GCC já se
aprimoraram um pouco.

-Nilson Santos F. Jr.