[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Terça Maio 29 05:13:01 PDT 2007

On May 25, 2007, at 5:53 PM, André Garcia Carneiro wrote:
> O Nilson comentou sobre COBOL e FORTRAN. Eu não diria que elas são
> porcaria porque elas serviram e muito bem ao
> seu propósito em sua época, e ainda servem ao seu propósito hoje
> (veja sistemas de banco por exemplo, quem vai
> querer migrar tudo aquilo para PERL, eu não!! ;-) ). Se é melhor ou
> pior programar nessas linguagens, isso é
> uma questão de ponto-de-vista. Para um cara que sempre programou em
> PHP, Perl, JAVA etc. deve parecer muito
> ruim programar em FORTRAN. Mas vai falar isso para um pesquisador/
> desenvolvedor de 50 anos de idade que começou
> [...]

   O André está certo.
   Eu mesmo, enquanto estive na faculdade de matemática, dentro do
meu limitado contato com Fortan, aprendi que ele pode facilitar a
vida imensamente sem sacanear o cara que programa, desde que você
esteja familiarizado com a forma de representar os dados.

   E isso foi há mais de 1000xB anos atrás, sim, senhor... ;-)

   Putamplexos binários!