[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Sexta Maio 25 11:19:22 PDT 2007

Olá

On 5/25/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> E não existem as bibliotecas equivalentes para C, provavelmente melhor
> otimizadas e mais bem mantidas? Eu duvido que exista algo que *só
> tenha* pra FORTRAN.
>
> Como eu disse, é comodidade de pesquisador antigo. Preguiça de
> aprender coisa nova.

Não concordo. O FORTRAN 95 é diferente e melhor e relativamente moderno.
Tudo que um pesquisador que estuda radiaćão solar é nao perder tempo
escovando bits e escrever seus programas e deixar o compilador otimizar. Se
for para pensar assim tambem temos bibliotecas em C o suficiente para usar C
e não perl. Tem mais a ver com a produtividade do cara mesmo. Em FORTRAN eu
nao preciso de uma biblioteca ou nada para escrever uma multiplicaćão de
matrizes 3d sem iteraćão direta ainda.
Isso porque não citei HPF e fortran 2003 (que nao sei se tem compilador
ainda).

[]'s

ps: Quem usa FORTRAN de verdade nao usa g77.

--
Frederico Recsky