[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Maio 25 07:29:56 PDT 2007

> Date: Fri, 25 May 2007 11:25:51 -0300> From: edencardim em gmail.com> To: cascavel-pm em pm.org> Subject: Re: [Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)> > On 5/25/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:> > Mas se a linguagem me obriga a ficar me torcendo a todo o momento para> > fazer algo que seria muito mais simples implementar em outra, isso não torna> > a linguagem ruim, no sentido de que trabalhar com ela é um saco?> > Pode tornar ela chata, mas não necessariamente ruim. Um bom> programador encapsularia as "torções" de alguma forma e só se> contorceria uma vez, ou melhor, acharia algo pronto e reaproveitaria.> Esse é um dos grandes pesos a favor do Perl, a comunidade preserva a> cultura de reaproveitar componentes que implementam funcionalidades> complexas, vide CPAN.
E quando fazer esses encapsulamentos também é um pé no saco?
Quanto você vai ter que gastar de tempo redesenhando ferramentas ao invés de resolver o problema em questão?
Se a linguagem de programação é fraca demais em termos de recursos para resolver o problema, então ela é ruim.
Para quem gostas de definições, talvez seja melhor dizer "linguagem ruim para realizar X".

[]'s
Alceu