[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Maio 25 07:25:51 PDT 2007

On 5/25/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:
>  Mas se a linguagem me obriga a ficar me torcendo a todo o momento para
> fazer algo que seria muito mais simples implementar em outra, isso não torna
> a linguagem ruim, no sentido de que trabalhar com ela é um saco?

Pode tornar ela chata, mas não necessariamente ruim. Um bom
programador encapsularia as "torções" de alguma forma e só se
contorceria uma vez, ou melhor, acharia algo pronto e reaproveitaria.
Esse é um dos grandes pesos a favor do Perl, a comunidade preserva a
cultura de reaproveitar componentes que implementam funcionalidades
complexas, vide CPAN.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia