[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Sexta Maio 25 00:34:53 PDT 2007

On May 24, 2007, at 6:48 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Alguém saberia me dizer porque o Pugs foi implementado em Haskell?
> Eu fui dar uma olhada de curiosidade no website e a página
> introdutória tem cita uma página que compara a performance de
> várias linguagens... não sei se dá para levar aquilo a sério, mas é
> interessante.

   Boa pergunta. Acho que o principal motivo para se usar uma
linguagem é "eu sei programar nela".

> Se me lembro bem, Python aparece com performance melhor do que Perl
> (??) e Ruby está abaixo de Perl (o que deve ser verdade pelos
> relatos de uso que tenho visto).
> Comentários?

   Como comparar código em linguagens diferentes sem deixar que a
habilidade do programador e os recursos especiais de hardware e
software disponíveis em cada uma das linguagens interfira? É como
comparar o corte dos antigos katanas japoneses pedindo para alguém
cortar alguma coisa... samurais certamente conseguem cortar mais e
melhor que eu, por exemplo.