[Cascavel-pm] Quando usar Gramatica e quando usar Regexp? [Was: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma]

Quinta Maio 24 12:09:57 PDT 2007

On 5/24/07, Wendel Scardua <wendelscardua em gmail.com> wrote:
> De qualquer jeito, você tá dependendo de um eval, ou seja, não é uma regexp
> "de verdade" - na verdade, backreferences também são trapaças para regexps
> teóricas, mas elas não envolvem eval e não aumentam tanto assim a
> expressividade das regexps (você continua não podendo fazer "a^n b^n" ).

Aquela expressão regular pega a seguinte string:

  an{x}bn{x}

Por exemplo: annnbnnn

Acho que eu tinha entendido errado o que você quis dizer.

De qualquer forma, ela não depende de eval, é código normal. Aqueles
avisos no perlre são antigos e ultrapassados.

-Nilson Santos F. Jr.