[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Quinta Maio 24 09:56:00 PDT 2007

On 5/24/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:
>  Alguém saberia me dizer porque o Pugs foi implementado em Haskell? Eu fui
> dar uma olhada de curiosidade no website e a página introdutória tem cita
> uma página que compara a performance de várias linguagens... não sei se dá
> para levar aquilo a sério, mas é interessante.

Porque é extremamente simples escrever compiladores e parsers bons em
Haskell, se você sabe Haskell.

>  Se me lembro bem, Python aparece com performance melhor do que Perl (??) e
> Ruby está abaixo de Perl (o que deve ser verdade pelos relatos de uso que
> tenho visto).

Em geral, Python *não* é mais rápido que Perl. Porém, existe um
truquezinho chamado Psyco (http://psyco.sourceforge.net/) que faz com
que ele fique sim mais rápido que Perl. O Psyco é uma espécie de "JIT
dinâmico".

Ruby é bem lento porque é totalmente interpretado. Isso mudará na
próxima versão.

-Nilson Santos F. Jr.