[Cascavel-pm] Quando usar Gramatica e quando usar Regexp? [Was: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma]

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Maio 24 09:24:20 PDT 2007

> porém pelo que percebi é muito mais simples e facil fazer uma
> regexp do que uma gramatica, então acho que os casos de se usar
> gramatica são tão unicos que vai dar pra perceber de primeira :)

O fato das gramáticas estarem integradas à linguagem, em Perl6, torna-
as bem mais acessíveis. (Lembre-se que expressões regulares também
podem parecer complexas -- "xingamento de histórias em quadrinhos" --
para quem nunca aprendeu a usá-las.)