[Cascavel-pm] The Problems of Perl: The Future of Bugzilla

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quarta Maio 16 10:36:22 PDT 2007

Comentários abaixo...> Date: Wed, 16 May 2007 14:22:36 -0300> From: acid06 em gmail.com> To: cascavel-pm em pm.org> Subject: Re: [Cascavel-pm] The Problems of Perl: The Future of Bugzilla> > Eu já tinha lido esse artigo pois ele já tinha aparecido há vários> dias atrás na lista do Catalyst. Nos comentários do post pode ser lida> a discussão, basicamente, o mantenedor do Bugzilla não conhece Perl> moderno tão bem assim. O sistema, apesar de não ser um código Perl 4,> é escrito em Perl 5 do ano 2000. Ele não conhecia direito coisas como> o Catalyst e ORMs existentes.
Eu entrei no site do Bugzilla e acompanhei a quantidade de bugs abertos. Cara, é muito bug! Se ele participa ativamente do desenvolvimento, ele não deve ter muito tempo para checar por recursos novos. Não conheço a pessoa, mas parece que ele sofre do mal do desenvolvedor que virou gerente de projeto.
> Ele ainda tem a restrição problemática de que o Bugzilla não pode ter> muitas dependências pois isso faria com que a instalação ficasse mais> difícil, o que é complicado no mundo Perl já que a opção filosófica é> ter um interpretador com o core enxuto e tudo disponível na CPAN.
É complicado nada. Isso é erro de projeto. Eu acho que o módulo abaixo resolveria pelo menos boa parte dos problemas com dependências, principalmente no quesito de garantir que a versão do módulo funciona direito com o sistema.

http://cpan.uwinnipeg.ca/htdocs/CPAN-DistroBuilder/README.html
 > Sinceramente, não acho que vale a pena o artigo. Acho que alguém que> mantém um projeto com tanta visibilidade (e, assim, muitas pessoas> assumem que ele saiba o que está falando) deveria tomar mais cuidado e> ao menos realizar uma pesquisa básica sobre como modernizar o código> antes de sair escrevendo por aí.
As reclamações dele são válidas, mas ele não pediu por alternativas dentro do próprio Perl 5.

[]'s
Alceu