[Cascavel-pm] (sem assunto)

scvalmei em graaph.arq.br scvalmei em graaph.arq.br
Segunda Maio 14 09:04:16 PDT 2007

Salve monges,

Gastei um tempo debugando um script meu até descobrir este nos warnings do Perl:

teste.pl:
-----------------
use warnings;

my $var = undef;

if (1 == 2) {
   print "Eu não estou aqui\n";
} elsif ($var eq 'abc') {
   print "E muito menos aqui\n";
}
$ perl teste.pl
Use of uninitialized value in string eq at a line 5.

O problema é que o warning se refere ao que houve na linha 7 e não na linha 5.
Isto é, na hora de debugar fica bem mais difícil encontrar o erro, ainda mais
quando o if e o elsif estão muito longe um do outro.

Posso afirmar que isso é um bug do Perl?
&&
Como posso verificar se o bug já foi reportado?

Silvio