[Cascavel-pm] Iniciando com o Catalyst

Segunda Maio 14 00:05:43 PDT 2007

On May 11, 2007, at 11:26 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
> Não acho que webdesigners tenham problemas com placeholders. Sem
> contar que o que normalmente acontece é que o webdesigner faz o design
> e depois passa aquilo pronto pros desenvolvedores.

   Eu nunca vi um bom webdesigner ter problemas com placeholders,
concordo com o Nilson.

> Na verdade, ultimamente, o que tem acontecido (comigo) é que o
> designer faz a tela conceito no photoshop e os desenvolvedores fazem
> todo o HTML, CSS, etc. Garantindo assim coisas que web designers
> *normalmente* ignoram como aderência a padrões.

   Uhg. Bom, meu webdesigner agora está trabalhando exclusivamente
com CSS, e ele programa o CSS de antemão, e faz ajuste fino depois. O
pessoal que gera páginas aqui não inclui nenhum tipo de formatação, e
raramente precisa de subterfúgios sujos como atributos "class",
"style" e "id" nos tags. A maior parte do tempo, o Mago do CSS que
trabalha com a gente consegue dizer onde e o que renderizar apenas
selecionando os atributos que ele enxerga.

   Claro, isso não acontece nas páginas geradas por PHP, sabe-se lá
por que...  parece que os sistemas legados ainda são imunes à magia
do nosso Feiticeiro de CSS...