[Cascavel-pm] Iniciando com o Catalyst

Segunda Maio 14 00:02:00 PDT 2007

On May 11, 2007, at 11:11 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Disso eu não sabia. Vou arrumar algum tempo para dar uma olhada em
> um tutorial do TT.
> O que eu gosto no HTML template é que você pode passar ele para um
> webdesigner sem assustar muito ele. Se você usar
>
> <!-- Tags DO HTML::Template -->
>
> programas que checam a sintaxe do HTML gerado nem enchem o saco do
> designer por ter código não-conforme com os padrões. O tutorial do
> TT no entanto não mostra se é possível ter esse tipo de recurso
> (http://search.cpan.org/~abw/Template-Toolkit-2.19/lib/Template/
> Tutorial/Web.pod).

   Olha na página do Template, e você vai encontrar um par de opções
de configuração (START_TAG e END_TAG) que pode usar para configurar
delimitadores para o TT usar.

   Eu uso normalmente

   START_TAG = q{<!--%},
   END_TAG => q{%-->}

   O que me dá a possibilidade de renderizar o HTML sem precisar
ignorar as construções mais feias do TT.
   Claro, processando é que fica bonito...