[Cascavel-pm] RE: MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Maio 11 11:25:14 PDT 2007





> From: daniel em ruoso.com> To: cascavel-pm em pm.org> Date: Fri, 11 May 2007 18:50:06 +0100> Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)> > Sex, 2007-05-11 às 20:00 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior> escreveu:> > Um milhão de colunas numa query? Pouco provável... mas eu entendi a> > idéia geral. Provavelmente eu teria que usar um iterador.> > Pouco provável? hmm... sei não...
Eu já vi queries feias, mas um milhão de colunas? Deveria ir para o Guinness Book como a coisa mais estúpida a ser feita quando se tentar usar um banco de dados... Além do mais, a idéia é pegar esses valores e poder colocar em documentação. Não adianta muito se você tiver que pegar "picadinho".
 
> No meu Debian eu não tenho a opção de usar o Wx com QT, o Wx vai ser> usado com Gtk2 de qualquer forma, esteja eu usando KDE ou não. Não sei> se efetivamente existe a opção de usar Wx com QT.
Eu busquei o WxPerl por questões de portabilidade, principalmente. Gostaria de saber qual se sai melhor nesse quesito (eu nem considero usar Tk, é feio demais!).
 > > Como é a documentação do GTK2 para Perl em comparação com o WxPerl> > (que não tem quase nenhuma)> > Gtk2 tem uma documentação razoável para C, se você ler as documentações> do binding, você vai entender os tipos de conversão que existem da API C> para a API Perl e vai saber como usar.
Eca! Está no mesmo nível de WxPerl então, só que a API documentada é para C++. Encontrar material específico para Perl é mais díficil.
> > > +LibGlade é tão fácil como qualquer uma delas.> > > O que você não prestou atenção foi ao "lib" do libglade. Usando o> > > libglade você não precisa de geração de código de jeito nenhum, você> > lê> > > o xml do glade em runtime e ele te dá as referências para os> > objetos.> > > Muuuuuuuito simples de usar e de manter.> > É verdade, mas a aplicação também é mais lenta, pelo menos para> > inicializar.> > Não sei se a diferença é perceptível, sinceramente. Parse de XML é uma> coisa feita com uma velocidade incrível (graças a libxml do gnome).
Vou dar uma olhada. A Linux Magazine tem um artigo de um aplicativo em Perl usando essa dupla para fazer pesquisas sobre cotações de ações ou algo assim. Deve estar disponível para download gratuito (o PDF).
 
[]'s
Alceu
_________________________________________________________________
Invite your mail contacts to join your friends list with Windows Live Spaces. It's easy!
http://spaces.live.com/spacesapi.aspx?wx_action=create&wx_url=/friends.aspx&mkt=en-us
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://mail.pm.org/pipermail/cascavel-pm/attachments/20070511/ee44329e/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cascavel-pm