[Cascavel-pm] RE: MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Maio 11 10:00:21 PDT 2007


Comentários abaixo...



> From: daniel em ruoso.com> To: cascavel-pm em pm.org> Date: Fri, 11 May 2007 15:05:08 +0100> Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)> > Sex, 2007-05-11 às 16:34 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior> escreveu:> > Como o programa poderia fazer lazy instantion nesse caso? A tabela já> > é exibida na inicialização do programa (e não vejo muito motivo para> > não fazer isso) e o conteúdo da tabela só é alterado com o usuário> > entra com uma query e pressiona o botão.> > Pense apenas que a sua consulta nesse momento retorna 10 linhas, imagine> o que acontece numa consulta que retorna 1 milhao?
Um milhão de colunas numa query? Pouco provável... mas eu entendi a idéia geral. Provavelmente eu teria que usar um iterador.
> > O problema de Gtk2 é que ele tem cara de Gtk2. O WxPerl tenta emular o> > ambiente gráfico disponível, o que deixaria um usuário mais> > confortável (eu acho, esse é um conceito meio vago no final das> > contas).> > Gtk2 no windows usa o win32. O Gaim no windows não tem a cara de gtk...
Como fica isso no Linux, por exemplo? Se eu utilizar um programa em WxPerl em um ambiente KDE sem GTK disponível?
Como é a documentação do GTK2 para Perl em comparação com o WxPerl (que não tem quase nenhuma)?
> Hmmm, falando como alguém que já usou Delphi, progamou muito em Java> Swing e já fez algumas coisinhas com Gtk2, acho sinceramente que Gtk2> +LibGlade é tão fácil como qualquer uma delas.> > O que você não prestou atenção foi ao "lib" do libglade. Usando o> libglade você não precisa de geração de código de jeito nenhum, você lê> o xml do glade em runtime e ele te dá as referências para os objetos.> Muuuuuuuito simples de usar e de manter.
É verdade, mas a aplicação também é mais lenta, pelo menos para inicializar.
 
[]'s
Alceu
_________________________________________________________________
News, entertainment and everything you care about at Live.com. Get it now!
http://www.live.com/getstarted.aspx
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://mail.pm.org/pipermail/cascavel-pm/attachments/20070511/bf7aa3e5/attachment-0001.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cascavel-pm