[Cascavel-pm] MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)

Sexta Maio 11 07:56:01 PDT 2007

> O problema de Gtk2 é que ele tem cara de Gtk2. O WxPerl tenta emular o ambiente gráfico disponível, o que
deixaria um usuário mais confortável (eu acho, esse é um conceito meio vago no final das contas).

> O Wx também tem o WxGlade que é muito parecido. Apesar dele ser feito em Python (vergonha, ó vergonha) ele
gera código para Perl também. Isso ajuda com o trabalho mais pesado (ficar desenhando interfaces com código
diretamente é ingrato) mas depois que você começa a colocar código seu ali, ele não serve para mais nada.
Imagino que deva ser a mesma coisa com o Glade, já que essas ferramentas não são IDE's completas.

> A grosso modo, acho que desenvolver interfaces gráficas com Perl simplesmente é mais difícil do >que
comparado com outras linguagens de programação como Visual Basic, Delphi ou mesmo Java, >por conta das
ferramentas que essas linguagens já tem disponível para efetuar esse trabalho (e >versões atuais auxiliando o
uso de MVC).

Arrastar e soltar é realmente mais fácil do que sofrer gerando dezenas de linhas para configurar janelinhas,
botões, eventos etc. Mas eu sacrifico isso sem pensar, pois prefiro o controle.

Se bem que a muitos anos não uso um Delphi, JBuider, Eclipse da vida. Prefiro desenhar interfaces com
HTML/Javascript mesmo, e não curto ferramentas tipo DreamWeaver que se metem no meu HTML(novamente - controle).

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1178890832.661409.7444.tulear.hst.terra.com.br,10295,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 10/05/2007 / Versão: 5.1.00/5028

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)