[Cascavel-pm] RES: [OT] Uso de Template

Quinta Maio 10 04:16:03 PDT 2007

On May 10, 2007, at 12:04 AM, Paola Montini wrote:
> Senhores,

   Cara e caríssima Paola:

>   Já faz algum tempo que não me intrometo nos assuntos de tal
> lista, até porque acho desnecessário, mas convenhamos, a lista deve
> tratar de assuntos relacionados a Perl, acho que estou correta em
> afirmar isso.
>   Vejo que o problema que nossa colega Patty enfrentava (apendando,
> substituindo, acrescentando) foi entendito pelo nosso colega Luiz e
> solucionado.

   "Luis", ou "Champs", por favor... ;-)

>   O que é falta do que fazer é ficar discutindo nessa lista a nossa
> língua e as adaptações da mesma, no nosso cotidiano e nas
> tecnologias que utilizamos.
>   Acho de muito bom tom que o assunto não se prolongue além desse
> email.
>   As discuções referentes ao vocabulário podem ser feita em uma
> outra lista qualquer, quem sabe uma de português.

   Paola, eu discordo da sua opinião. E vou explicar por quê:

   Os Perl Mongers (me refiro à Organização Mundial) tem por norma
que nas listas de discussão tudo o que não é "Beer, Buffy and
Ponies" (literalmente: "Cerveja; Buffy, a caça-vampiros; Pôneis") é
considerado Off-Toppic (literalmente "Fora-De-Assunto").

   Como todas as boas listas de perl espalhadas pelo mundo, a gente
exercita também as três qualidades básicas dos programadores Perl:
"Laziness, Impatience, and Rubishness".

   Desta forma, cultivar a chamada "Boa Preguiça" (alguém comenta a
filosofia, por favor?), uma certa dose de impaciência (ou avidez por
resultados?), e uma certa dose de non-sense ("rubishness" é muito
difícil de traduzir para o português) faz parte da Cultura Perl e do
"Bom Ambiente" das listas de discussão.

   Também vou invocar o bem-conhecido Hacker HOWTO, ou "How to become
a Hacker", um documento que há muitos anos circula pela Internet,
ensinando gente jovem a se tornar hackers respeitáveis. Entre outras
coisas, dominar e usar corretamente uma língua (para comunicação com
interfaces humanas) é considerado habilidade fundamental.

   Desta forma, discutir a corretude do português falado aqui é, sem
qualquer sombra de dúvida, conformante com a Cultura Hacker e com a
Cultura Perl, que são consideradas pela comunidade como as duas
pilastras de sustentação mais importantes desta mesma comunidade, e
de outros meios culturais semelhantes.

   Como um conselho adicional, gratuito e não solicitado, eu
recomendo fortemente que, se você não gosta das mensagens, não leia
(você não precisa ler tudo (-; ). Alternativamente, você pode alterar
a sua inscrição para o modo "digest" e receber apenas resumos diários
das mensagens enviadas; ainda vai conseguir participar das
discussões, mas vai ser muito mais fácil ignorar a cultura e o
ambiente que a comunidade proporciona.

   Sobre a não prolongar o assunto mais que o seu email, também
gostaria de acrescentar que, da mesma forma que você tem direito a
expôr a sua opinião, eu gostaria de poder expôr a minha. Claro, é
considerado de muito bom-tom respeitar o direito do próximo de
expressar sua opnião... E eu gosto de escrever, tenho tempo livre
para isso previsto no meu Contrato de Trabalho, e adoro ajudar as
pessoas desta lista, especialmente se o assunto é "OT". ;-)

   Espero que você não fique ofendida. Eu sou um Geek, "Perl Fanatic
Evangelist", adepto declarado e defensor do Open-Source, da liberdade
de expressão e da tolerância entre as pessoas. E isso se aplica à sua
opinião também.

   Putamplexos cordiais.