[Cascavel-pm] RES: [OT] Uso de Template

Paola Montini PMontini em ymf.com.br
Quarta Maio 9 15:04:02 PDT 2007

Senhores,
	Já faz algum tempo que não me intrometo nos assuntos de tal lista, até porque acho desnecessário, mas convenhamos, a lista deve
tratar de assuntos relacionados a Perl, acho que estou correta em afirmar isso.
	Vejo que o problema que nossa colega Patty enfrentava (apendando, substituindo, acrescentando) foi entendito pelo nosso colega Luiz e solucionado.
	O que é falta do que fazer é ficar discutindo nessa lista a nossa língua e as adaptações da mesma, no nosso cotidiano e nas tecnologias que utilizamos.
	Acho de muito bom tom que o assunto não se prolongue além desse email.
	As discuções referentes ao vocabulário podem ser feita em uma outra lista qualquer, quem sabe uma de português.

Atenciosamente.

Paola

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org]Em nome de Nilson
Santos Figueiredo Junior
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm] [OT] Uso de Template

On 5/9/07, lgonzaga em lncc.br <lgonzaga em lncc.br> wrote:
> Acho "apendar" horrível. Mas preferi não entrar nesta discussão. Agora
> quando você diz que "impropriedade da língua portuguesa" não posso deixar de
> dar minha contribuição.

Ficou faltando terminar a frase. ;-)
Impropriedade da língua portuguesa para se tratar de tecnologia.

> O que eu acho que não deve ser feito é cada comunidade sair criando termos
> quando no vocabulário comum existem palavras que cumprem este papel. Não nos
> tornemos nós pernósticos como os advogados são.

Talvez eu seja moderno (ou novo) demais. Mas acho muito melhor adaptar
uma palavra ao português ou utilizar um termo em outra língua mesmo do
que tentar ficar usando outras palavras e ainda reclamar quando outros
falam de uma maneira inambíbua, mesmo utilizando "palavras que não
existem" (determinado por algum deus da criação das palavras [ABL?] ).

-Nilson Santos F. Jr.