[Cascavel-pm] [Spam] Re: Dúvidas com rotina Perl

Segunda Maio 7 01:37:23 PDT 2007

On May 4, 2007, at 6:58 PM, Wendel Scardua wrote:
> ajudar e
> se eu
>
> Mas... mas... que foi que eu falei de errado ? O_o

   :-D Larga a Droga, Wendel. ;-) Ou muda para alguma coisa que te
faça ficar "up" não "down". HUAHUAHUAHUA

> Só falei que aquele script que você mostrou não envia email, e ele
> dá a entender que *deve* ter outro script/programa/sei-lá
> responsável por mandar email. (e nem estou cobrando a consultoria
> por ter identificado isso :-) )

   Isso lá é verdade. A última vez que eu fiz isso, pedi R$2500.00
para ler 250 linhas de código. R$10 por linha, nada mau.

> Eu acho que eu e mais ninguém aqui na lista tem acesso às máquinas
> da sua empresa pra procurar o tal do script/programa/sei-lá (ainda
> bem!), por isso falei para você encontrá-lo, oras! Só se ele não
> existir é que você deveria começar a pensar em escrever seu próprio
> "enviador de Mail".

   Acesso às máquinas pode ser arranjado... :-) não que, neste
momento, eu tenha.

> []s
> Wendel (com um L só, e acusado de ogricidade sem motivo ¬_¬ )

   Sinta-se honrado por ser acusado de "ogro"! Ser "ogro" é fashion! ;-)

> ps (que vale pra qualquer um): ao mandar código pra lista, não
> coloque coisas como usuários/senhas/hostnames/etc... , sempre dê
> uma modificada ( usuario => "lerolero", hostname=>" example.com",
> etc... ).
> No caso desse script do Marcos acho que não tem problema pq o IP
> provavelmente é interno (?) mas "prevenir é melhor que
> remendar" (Wendel (tm) )

   Mesmo que seja um IP "interno" (i.e., de uma das sub-redes
designadas como "de uso privado" pela W3C), é conveniente "mascarar
uniformemente" estas informações. Use identificadores diferentes:

   192.168.0.1 => HostA
   192.168.0.2 => HostB

   Ou outra regra qualquer, de forma que a gente não consiga aprender
sobre a tua topologia interna olhando o programa, mas consiga
perceber erros como "tenho a base de dados instalada em HostA e estou
tentando estabelecer uma conexão DBI com o HostB e não consigo
acessar a base de dados".

   Espero que isso ajude!