[Cascavel-pm] [Spam] Duvida execucao instrucoes em um programa

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Sexta Maio 4 08:46:52 PDT 2007

Olá,

On 5/3/07, Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> wrote:
> Meu problema nao eh pegar a saida...
> minha duvida era.. se no caso da execucao do programa demorar, ele so vai
> pra outra tarefa quando terminar? ou ele executa os restante msm sem
> terminar :D

Eu acho que isso deve funcionar no windows...
http://perldoc.perl.org/functions/alarm.html

Eu gosto muito dessa parte :) Nessa mesma pagina tem um exemplo usando
o SIG alarm. Troca os comentarios de lugar nas declarações de $program
para você ver os efeitos.  Uma vez tava eu e outros no encontro que
teve no fisl 6 acho, e o Julio Cesar Neves disse que  "vencedores
tratam os sinais em seus programas..." desse dia em diante eu sempre
tomo cuidado quando os scripts passam a ser programas*.

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

#exemplo de multitarefa em 5 segundos:)

#my $program = 'sleep 5';
my $program = 'sleep 1';

eval {
        local $SIG{ALRM} = sub { die "demoro"};
        alarm 3;
        system($program);
        alarm 0;
        };

if($@ =~ /demoro/) {
        die "$@demorou muito!!!\n"  ;
} else {
        warn "nao demorou\n";
}

* ps: eu sei que isso é vago :) . Mas scripts para mim sao algo como
rascunhos rapidos e programas eu penso um pouco mais ...