[Cascavel-pm] Como validar um e-mail?

Cláudio claudio em onerd.com.br
Sexta Maio 4 05:10:40 PDT 2007

Tem um módulo que já verifica isso integralmente, chama-se: Mail::VRFY,
veja exemplos em: http://search.cpan.org/~jkister/Mail-VRFY-0.56/VRFY.pm

mas caro queira somente verifica o email, use o regex dessa função que é:

if ($email =~
{
    printf ("O email %s está correto\n",$email);
} else {
   printf ("O email %s é um email invalido\n",$email);
}

Cláudio Borges
<claudio[at]onerd.com.br>
System Security Administrator