[Cascavel-pm] Como validar um e-mail?

Sexta Maio 4 05:07:18 PDT 2007

> Então aceitando apenas:
> "@", "-", ".", "_", "+", letras e números (os demais não são necessários).

> O regex abaixo não funcionou (ou usei de forma errada)
> $email =~ /^[\._\w]+@[\._\w]+$/;
>
> Gostaria de fazer uma if, falando se tal $email é válido ou não...

que tal

if($email =~ /[\._\w]+@[\._\w]+$/){
        print 'Email valido!' ;
}
else{
         print 'Email inválido!' ;
}

#Embora haja maneiras bem melhores de se tratar erros. RTFM my friend !!
# Procure sobre Carp, eval e outras cositas para tratar erros.

Não me leve a mal, mas você não concorda que seria melhor você ler um pouco sobre perl(e talvez um pouco de
introdução a lógica de programação) ao invés de tentar aprender por 'osmose'?

Sugestões:

www.perl.org
www.perlmonks.org
www.cpan.org
www.perldoc.perl.org

Livros de cabeceira...

Programming Perl
Learning Perl
Perl Best Pratices

Esses são só pra começar. Pode achar boa parte do conteúdo em http://books.google.com
Claro que os conteútdos não estão completos, isso seria contra a lei de direitos autorais. É só pra você
começar a se ambientar, e sentir vontade de comprar o livro.... :-D

Cheers!!!!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)