[Cascavel-pm] [Spam] Duvida execucao instrucoes em um programa

Quinta Maio 3 11:15:41 PDT 2007

> Ola Pessoal..
> Estou com uma duvida quanto a execucao de instrucoes em programas perl;;
> ex:
>
> tenho uma instrucao:
>
> system(`./pro_teste.exe`); ->executa um programa que gera saidas...

Primeira pergunta. Em que plataforma você está??? É que tá muito esquisito pra mim o seu './' num
exe(executável do windows).

2. O seu comando não vai funcionar. Ou você usa system 'pro_teste.exe' OU SIMPLESMENTE print `pro_teste.exe` .
O acento grave já diz ao compilador que você quer executar um comando do S.O.. E repare também que eu omiti os
parênteses usando system. Nesse caso ainda não sei se é uma boa idéia, mas a princípio, eles não são necessários.

> open(OUT,">$ssaida");

Hummmm... se não me engano, não vai conseguir pegar a saida do system assim. O system só executa, não retorna nada.

Tente assim: system 'pro_texte.exe >out';

> minha duvida eh.. tudo que vem depois do system so sera executado quando ele terminar a sua execucao?? :D

Você deve passar o parâmetro para o system em forma de string. Só cuidado para não fazer de conta que vai
interpolar coisas usando aspas duplas ao invés de simples. Esse tipo de coisa já foi amplamente discutido. Se
vc tiver alguma dúvida, pergunte!

Cheers!

--
André Garcia Carneiro