[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Quinta Maio 3 00:08:32 PDT 2007

On May 2, 2007, at 10:28 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> ODBC funciona... o duro é ter documentação desse desgraçado. Para o
> que a aplicação se presta a fazer, ele é perfeito.

   Paradoxo. Como você pode saber se um programa "funciona" (i.e.,
faz o que se espera dele) sem ter documentação?
   Você acredita que o ODBC funciona, por que você presume que ele
deveria funcionar ou responder de uma certa maneira a determinados
estímulos, que não estão documentados, e são fruto da sua imaginação.
Bom, se a especificação é fruto da sua imaginação, também julgar se o
programa "funciona" ou não é baseado inteiramente no irreal
imaginário criado pela sua cabeça...

> Usar um conector específico para um banco de dados não é nada
> interessante quando você quer uma aplicação que funcione com
> qualquer banco de dados (que suporte ODBC). Eu testei essa
> aplicação, por exemplo, com uma base local do SQLAnyware (http://
> www.ianywhere.com/products/sql_anywhere.html).

   Quem falou em ter conectores específicos? Estamos falando em usar
DBI, que não é um conector específico. Ele aceita uma string com a
especificação de conexão na forma

     schema:driver:opções-de-base-de-dados

   E devolve um objeto especialmente criado para aquela conexão, base
de dados e credenciais.