[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Quinta Maio 3 00:01:54 PDT 2007

On May 2, 2007, at 9:46 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Ahn... eu acho que eu já uso DBI. Veja o módulo QueryParser::DAO.
> Como eu não testei isso em Linux, por exemplo, eu não descartaria
> um bug apesar de que deveria ser a mesma coisa para os dois
> sistemas. Teoricamente ODBC deveria funcionar da mesma maneira.

   ODBC é realmente um dos softwares para windows que funcionam com
mais constância e uniformidade que eu conheço: ele NÃO funciona, não
importa a plataforma... ;-)

   Na realidade, suportar menos plataformas do que o Perl não pode
ser considerado "bug", Alceu. Mas é algo digno de nota.
   Eu vou "cavar" um tempo aqui para olhar para o seu fonte para o
final da tarde (lembre-se: aqui é GMT+2, ou BRST+5; deve dar pela sua
hora do almoço). Depois, digo qualquer coisa sobre a arquitetura, e
se dá para "portar" facilmente. Se você implementou tudo direitinho,
deve ser apenas uma questão de extender ou re-implementar um ou dois
objetos...

> O programa é baseado num truque sujo (função DescribeCol) do ODBC
> que fornece os tipos de campos retornados de uma query antes de
> executar a mesma. Isso permite gerar documentação rápida de
> interfaces baseadas em queries que fazem muitos joins com tabelas
> diferentes.

   Isso quer dizer que ele não serve para nada se não rodar sobre ODBC?

> Eu não sei se seria possível fazer isso utilizado algo neutro além
> de ODBC. Eu posso também tentar repetir esse teste no Linux, mas
> não vou conseguir fazer isso tão rápido.

   Hum. Parece que temos um hack de ODBC, não um programa de análise,
então... certo.

> É claro, estamos considerando que o problema possa estar na
> conexão, mas não necessariamente o problema está aí. Você consegue
> identificar aonde está o problema? Sem um Linux aqui eu não consigo
> simular seu erro. O que eu posso fazer é mudar o código para gerar
> uma exceções quando receber parâmetros de tipo diferente do esperado.

   Nossa, eu estou ficando assustado: o que era um programa
interessante, baseado em Design Patterns, está virando um hack de
ODBC sem tratamento de erros... onde está aquela URL para o programa,
mesmo?? (retórico, eu vou buscar na minha caixa postal) ;-)