[Cascavel-pm] [Spam] Re: MVC e WxPerl

Quarta Maio 2 13:41:49 PDT 2007

De: cascavel-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: "Cascavel Perl Mongers" cascavel-pm em pm.org
Cópia:
Data: Wed, 2 May 2007 23:28:55 +0300
Assunto: [Spam] Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl

> > Date: Wed, 2 May 2007 17:23:36 -0300> From: andre.garcia.carneir em terra.com.br> To: cascavel-pm em pm.org>
Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl> > Acredite, não vai querer saber.... :D ODBC fede! Sugiro que você
tente DBD::Oracle, por mais que encha o saco> instalar e configurar...
> ODBC funciona... o duro é ter documentação desse desgraçado. Para o que a aplicação se presta a fazer, ele é
perfeito.

Olha cara, eu tive problemas tosquíssimos com ODBC, desde perda de conexão sem motivo aparente até erros que
até hoje não sei o que significam... Pena eu não ter mais as capturas de tela que eu havia feito, senão eu lhe
mostrava.

Não tive problemas com DBD::Oracle(pelo menos até eu conseguir instalar). Mas se for pensar, o problema que eu
tive mesmo foi com o Oracle, e não com o DBD::Oracle. Depois que instalei e setei as variáveis corretamente, e
também tive que compilar uma lib que tava faltando(mas isso é só um detalhe), funcionou beleza!!!

Agora se você usa Windows, aí é outra história. Nunca instalei o DBD::Oracle no windows, então não vou me
atrever a falar besteiras... nesse caso é melhor recorrer ao nosso líder, o Solli.

> Usar um conector específico para um banco de dados não é nada interessante quando você quer uma aplicação que
funcione com qualquer banco de dados (que suporte ODBC). Eu testei essa aplicação, por exemplo, com uma base
local do SQLAnyware (http://www.ianywhere.com/products/sql_anywhere.html).

Cheers!

--
André Garcia Carneiro