[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quarta Maio 2 12:46:06 PDT 2007

> From: daniel em ruoso.com> To: cascavel-pm em pm.org> Date: Wed, 2 May 2007 20:10:42 +0100> Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl> > Qua, 2007-05-02 às 22:10 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior> escreveu:> > Para fazer um teste, crie um conexão ODBC na aba User DSN no painel de> > controles. Com o nome da conexão que você criou, apenas coloque o> > usuário e senha (se forem necessários). Eu coloquei um screenshot da> > aplicação no Wiki para você ver como deveria aparecer para você.> > Ops,> > acho que isso fica meio difícil de fazer no caso de quem não usa> Windows(r). Você não pode implementar isso simplesmente com DBI?> > daniel

Ahn... eu acho que eu já uso DBI. Veja o módulo QueryParser::DAO.
Como eu não testei isso em Linux, por exemplo, eu não descartaria um bug apesar de que deveria ser a mesma coisa para os dois sistemas. Teoricamente ODBC deveria funcionar da mesma maneira.

O programa é baseado num truque sujo (função DescribeCol) do ODBC que fornece os tipos de campos retornados de uma query antes de executar a mesma. Isso permite gerar documentação rápida de interfaces baseadas em queries que fazem muitos joins com tabelas diferentes.

Eu não sei se seria possível fazer isso utilizado algo neutro além de ODBC. Eu posso também tentar repetir esse teste no Linux, mas não vou conseguir fazer isso tão rápido.

É claro, estamos considerando que o problema possa estar na conexão, mas não necessariamente o problema está aí. Você consegue identificar aonde está o problema? Sem um Linux aqui eu não consigo simular seu erro. O que eu posso fazer é mudar o código para gerar uma exceções quando receber parâmetros de tipo diferente do esperado.

[]'s
Alceu