[Cascavel-pm] Instalar Xerces

Quarta Maio 2 01:08:05 PDT 2007

On May 1, 2007, at 5:14 PM, Agnaldo Macedo wrote:
> Quanto a portabilidade, para mim, graças a Deus, tem atendido, pois
> uso
> apenas pequenos scripts .

   Cuidado! Mesmo pequenas coisas podem esconder grandes armadilhas!
   Por exemplo, como fica a questão dos arquivos? Você sabe que
existe diferença significativa entre os nomes de arquivos /
diretórios entre unix e windows, certo?

> Sobre a instalação do Xerces para C, eu apenas baixei ele para
> procurar o
> arquivo que procurava.

   Lamento informar, mas não era isto que o processo de instalação
pedia.
   Você parece estar sem rumo. Siga o processo de instalação, e a
biblioteca vai funcionar conforme o esperado.

> Sobre a compilação, aí o problema já éoutro.
> Realmente, não realizei nenhum processo de compilação e,
> infelizmente para
> mim, não é por aí que tenho idéia de andar.
>
> Por favor, não é uma critica a frase acima.
> Para vocês, baixar módulos e compilar pacotes faz parte do dia a
> dia, então,
> é mais do que nornal.
> Mas mim não.

   Sem problemas. Deve haver uma versão pré-compilada do Xerces que
você pode baixar e instalar.

> Sendo assim, sei que, com a orientação do grupo, eu teria sucesso em
> instalar, configurar, testar e usar as funcionalidades do Xerces.
> Mas, infelizmente pra mim, preciso de uma alternativa um pouco mais
> simples
> para replicar a outros usuários meus.
> Ps.: Note quea palavra "simples"colocada na frase acima é para
> usuários com
> menos conhecimentos.

   Lamento, mas gente com "menos conhecimentos" não deveria ser
autorizada a fazer nada diferente de usar programas que já estão
corretamente configurados e instalados. Ninguém com "menos
conhecimentos" compra as peças para construir seu próprio carro em
casa, ou os componentes químicos do medicamento que vai dar aos seus
filhos, mas todo mundo acredita que gente com "menos conhecimentos"
pode instalar, configurar e colocar para funcionar sistemas de
computadores.

   Particularmente, se você não está desejando fazer a coisa direito,
o problema é seu. Mas lembre-se: quando as pessoas de "menos
conhecimento" não conseguirem usar seus sistemas, a culpa não é minha.

   Putamplexos desapontados.