[Cascavel-pm] checagem de utilização de interface durante a fase de compilação

Sexta Março 30 19:55:51 PDT 2007

On 3/30/07, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Existe alguma forma de checar se a utilização de um
> pacote definido como interface (aonde os métodos devem
> ser redefinidos na classe filha) durante a fase de
> compilação?

Sim, tem como isso ser feito. Não exatamente na fase de compilação,
mas antes da fase de execução. Pense em blocos CHECK e percorrer as
symbol tables recursivamente, seguindo a @ISA e checando por atributos
que indiquem que uma classe (ou método) é virtual.

Não sei se tem algum módulo pronto pra isso. Talvez o código do módulo
Class::C3 te ajude na implementação disso, caso ainda não exista.

Na prática, eu acho uma pura perda de tempo e me cheira a programador
Java (só por ter citado a palavra "interface"). No entanto, deve ser
bem legal implementar o módulo que faz isso, just for fun. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.