[Cascavel-pm] Analise de Buscadores com Perl

stenio.morais em caixa.gov.br stenio.morais em caixa.gov.br
Quinta Março 29 04:57:46 PDT 2007

Galera,

Entendi o funcionamento das APIs. Mas mesmo quebrando regras de uso do Google e outros mecanismos de busca é necessário fazer as consultas via url, como se um usuário "normal" estivesse fazendo as consultas.

Caso eu não consiga fazer isto, meus experimentos estão adulterados. Uma vez que procuro na pesquisa quantificar o desempenho de revocacao dos buscadores. Criar consultas diferente para diferente buscadores irá alterar muito a confiança da pesquisa.

Eder,

Não curto programar. Só programo por necessidade mesmo. Embora eu tenha achado o Perl interessante e bem parecido com C.

Minha pesquisa num tem nada a ver com programação. È Recuperação de Informação pura. Analise matemática.

Só que preciso de um robô que levante os dados para eu poder analisar. Gastar tempo aprendendo uma linguagem e fazendo o robô pode não ser uma opção bacana neste momento tumultuado de monografia e pesquisa cientifica, no ultimo período.

Acho que eu devo expedir meu tempo com a analise dos dados, levantamento bibliográficos e escrita do meu relatório. E meu orientador concorda comigo.

Por isso, insisto, a melhor opção no momento é achar alguém que programe para mim.

Exemplos

Algum pode me ajudar com material que faca pesquisa em url. Nos tutoriais que to lendo so falam como programa (declarações, fluxo de controles...) mas ainda um vi nenhum exemplo de como interacoes com o browser, passando url automaticamente e colher os links retornados.

Abraços,

Stenio

PS. Todo caso, aprendendo agora ou não, depois vou me dedicar ao estudo de Perl. Irá facilitar aqui no meu trabalho.

__________________________________
Ola galera,

Estou com um pequeno problema.

Estou fazendo minha monografia na PUC sobre a indexação de arquivos pelos motores de busca (google, yahoo...)

Como parte dos meus experimentos, preciso desenvolver uma algoritimo que faca a seguinte coisa:

->  acesse uma base de dados e pegue palavras chaves nela contidas.
_>  faça uma consulta em cada buscadore (google, yahoo...) com cada palavra chaves do base de dados, tudo isto de forma automática, dada a quantidade de palavras chaves. A busca deve ser feita via url, para facilitar a implementação.
_> para cada resultado de busca, deve ir ao relatório de busca retornado pelo buscador e copiar todos os links retornados pelo buscador e armazena-los em uma base de dados.

Bom, as minhas perguntas são as seguintes:
É possível fazer isto através de Perl?
Perl é a melhor linhagem para este problema?

Estou disposto a aprender programar em Perl rapidamente para resolver este problema, que é so parte da minha pesquisa.

Vc acham que é possível aprender rapidamente? Uso C++, VB e PHP, isto ajuda?

Acham que é possível encontrar alguém a preso bakana que desenvolva este algoritimo para mim?

Obrigado(a),

Stenio