[Cascavel-pm] evitando estruturas "switch-case" em métodos de uma classe

Quinta Março 29 00:31:17 PDT 2007

On Mar 29, 2007, at 12:10 AM, Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Obrigado Igor e Eden, as dicas são de grande valia, em
> especial o uso do can(), achei muito criativo (e
> suficientemente preguiçoso :-) ).

   Se você leu sobre o UNIVERSAL::can() na página, vai ver ainda que
ele retorna uma referência para o método/sub em questão, como "true
value". Usando esta referência, você dispensa o perl de buscar outra
vez pelo método/sub percorrendo o @ISA, o que melhora
significativamente a performance, especialmente se você tem muitos
ascendentes.

> Estou exercitando bastante o uso design patterns ao
> tentar aprender sobre o WxPerl. A API parece muito boa
> (ainda não testei portar minha aplicação feita no
> Windows para o Linux e ver como ela se comporta) mas o
> toolkit peca pela falta de documentação.

   Isso pode ser resolvido com um esforço coletivo de
documentação... ;-) se você tirou notas o bastante sobre isso
enquanto estava procurando as coisas que você precisava, acho que já
estamos a meio caminho...

> Comecei a contribuir com esse Wiki aqui:
> http://wxperl.pvoice.org/kwiki/index.cgi? e em breve
> devo ter uma aplicação funcional pronta (e útil). Eu
> devo colocar ela no perl.org.br junto com algum
> tutorial, se alguém quiser ajudar basta me mandar um
> email. Ao que parece essa vai ser uma excelente
> oportunidade de testar o servidor Subversion do
> perl.org.br também. ;-)

   Lamento não poder participar disso. Eu já estou bem comprometido
tentando ajudar o pessoal do DBI2 e do ACT (A Conference Toolkit).
Acho que eu não posso participar deste também... :-( boa sorte!