[Cascavel-pm] Analise de Buscadores com Perl

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quarta Março 28 19:39:31 PDT 2007

Stenio,

Eu não tenho tanto pudor em definir um bom preço quando os demais Perl
Mongers, então um preço bacana para mim seria algo em torno de 1 milão
de dolares (alguem acha ruim ??) ;)

Bem, voltando à realidade... a alguns anos participei de um projeto
voltado à caça palavras, mas infelizmente foi abortado, mas em resumo,
é bem possível, e como Perl é "a linguagem" para manipulação de dados
sem formatação, tenho certeza de que aprendendo o básico vc logo vai
conseguir compreender e produzir o que vc precisa.

Uma alternativa que a muito quero avaliar, mas não tenho gasto tempo é
o OpenFTS (Full Text Search), implementado em banco PostgreSQL, mas se
não me falha a memoria eles partiram para implementação até sobre
tipos de dados no banco.

A abordagem que participei era mais simples... isolar palavras, gerar
indice e indexar por Id e posição. O resultado era muito bom, mas o
algoritmo de parser e pesquisa foi complexo...

Bem... espero ter dado uma luz, e não um trem (de um milhão ;) )

Por sinal, creio que esteja nos ouvindo, o Rondon é um cara que tem
muita experiência nesta area...

Sds,
Marco Antonio