[Cascavel-pm] Analise de Buscadores com Perl

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Março 28 13:13:08 PDT 2007

On 3/28/07, stenio.morais em caixa.gov.br <stenio.morais em caixa.gov.br> wrote:
> _>  faça uma consulta em cada buscadore (google, yahoo...) com cada palavra chaves do base de dados, tudo isto de forma automática, dada a quantidade de palavras chaves. A busca deve ser feita via url, para facilitar a implementação.

Não sei como é no yahoo, mas no google, se você executar um programa
que faça busca automática, estará violando os termos de uso do
serviço. O google fornece uma API para ser usada nesses tipos de
programa gratuitamente, que, de qualquer forma é mais fácil do que
fazer "na mão grande".

> É possível fazer isto através de Perl?

Tirando a tarefa de conquistar de mulheres, acho que Perl serve para
qualquer coisa.

> Perl é a melhor linhagem para este problema?

A maioria dos membros aqui da lista atuam profissionalmente nessa área.

> Estou disposto a aprender programar em Perl rapidamente para resolver este problema, que é so parte da minha pesquisa.
> Vc acham que é possível aprender rapidamente?

Sim

> Uso C++, [snip...] isto ajuda?

Sim

> Uso [snip...], VB e PHP, isto ajuda?

Não.

> Acham que é possível encontrar alguém a preso bakana que desenvolva este algoritimo para mim?

Acho que não, o pessoal do Perl costuma ser bem gente boa e não iria
querer prejudicar seu aprendizado por preço algum.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia