[Cascavel-pm] Analise de Buscadores com Perl

stenio.morais em caixa.gov.br stenio.morais em caixa.gov.br
Quarta Março 28 12:28:56 PDT 2007

Ola galera,

Estou com um pequeno problema.

Estou fazendo minha monografia na PUC sobre a indexação de arquivos pelos motores de busca (google, yahoo...)

Como parte dos meus experimentos, preciso desenvolver uma algoritimo que faca a seguinte coisa:

->  acesse uma base de dados e pegue palavras chaves nela contidas.
_>  faça uma consulta em cada buscadore (google, yahoo...) com cada palavra chaves do base de dados, tudo isto de forma automática, dada a quantidade de palavras chaves. A busca deve ser feita via url, para facilitar a implementação.
_> para cada resultado de busca, deve ir ao relatório de busca retornado pelo buscador e copiar todos os links retornados pelo buscador e armazena-los em uma base de dados.

Bom, as minhas perguntas são as seguintes:
É possível fazer isto através de Perl?
Perl é a melhor linhagem para este problema?

Estou disposto a aprender programar em Perl rapidamente para resolver este problema, que é so parte da minha pesquisa.

Vc acham que é possível aprender rapidamente? Uso C++, VB e PHP, isto ajuda?

Acham que é possível encontrar alguém a preso bakana que desenvolva este algoritimo para mim?

Obrigado(a),

Stenio