[Cascavel-pm] [Bulk] Re: Dúvida

Quarta Março 28 00:02:19 PDT 2007

On Mar 27, 2007, at 7:18 PM, roan Brasil wrote:
> #!/usr/bin/perl
> use strict;
> use CGI;
> use CGI::Carp qw(fatalsToBrowser);
> use DBI;
> use Switch;
>
> $ENV{ORACLE_OWNER} = 'spider';
> $ENV{ORACLE_HOME} = '/home/spider/oracle/product/10.2.0/client_1';
> $ENV{TNS_ADMIN} = $ENV{ORACLE_HOME};
> $ENV{LD_RUN_PATH} = '/home/spider/oracle/product/10.2.0/client_1/lib';
> $ENV{NLS_LANG} = 'AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1';
>

> my $dbh = DBI->connect("dbi:Oracle:host=HOST;sid=XXXX", 'XXXXX',
> 'XXXXX');
> [...]
[corta! corta! corta!]

   Pronto. Agora ficou fácil.

   LD_RUN_PATH seta caminhos alternativos para bibliotecas usadas
pelo LINKER construir binários.

   Para que o seu Dynamic Loader (parte do código do seu SO) possa
encontrar as bibliotecas referenciadas pelos seus binários, você
precisa setar LD_LIBRARY_PATH. Desta forma, eu sugiro que você
compare os dois scripts e tenha certeza de que eles estão fazendo
mesmo a coisa certa. A forma como você está passando variáveis de
ambiente é a pior possível – teu script está configurando as
variáveis dinamicamente imediatamente antes de usá-las, e isso quer
dizer que você andou copiando e colando código. Porcure se informar
sobre como e configurar estas variáveis para serem passadas para o
Apache.

   Mais uma coisa: talvez o seu problema seja com permissão de
acesso: certifique-se de que você é capaz de listar (use "ls") e de
ler (use "less" ou "more") os arquivos que o seu perl estão cuspindo
nas mensagens de erro com o USUARIO DO APACHE (encontre isso com $
(grep User /etc/apache/conf/httpd.conf) )

   Agora, que vergonha, seu Roan... teu código está horrível.

   Não vejo tratamento de erros, você está gerando HTML com prints no
meio do seu código, não tem arquivo de configuração separado, o seu
HTML está misturado com o código, não vi nenhuma sub, todas as
variáveis são globais, você não tem muita documentação ou
comentários... realmente lamentável.

   Aproveita que você tem meus contatos no MSN e vem falar comigo
offlist. Eu posso te ajudar a fazer seu trabalho 10 vezes mais
depressa, sem muitos erros, sem precisar repetir código, e escrevendo
muito, mas muito menos do que você escreve... ;-)